Escola de Dança da FUNCEB seleciona estudantes para 2011

Detalles del evento | Detalhes do evento

Escola de Dança da FUNCEB seleciona estudantes para 2011

Hora: enero 11, 2011 a las 6pm a enero 14, 2011 a las 12pm
Ubicación | Locação: Escola de Dança da FUNCEB
Calle | Rua: Rua da Oração, 01
Ciudad/Pueblo | Cidade: Salvador - Bahia -
Página Web o mapa | Site ou Mapa: http://www.fundacaocultural.b…
Teléfono: 55 71 3116-6641
Tipo de evento: curso, de, formação, em, dança
Organizado por: Alexandre Molina
Últimas: 11 Ene | Jan 2011

Exportar a Outlook o a iCal (.ics) | Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descripción del evento | Descrição do evento


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Fundação Cultural do Estado (FUNCEB) dão início às ações do novo ano letivo da Escola de Dança da FUNCEB. Entre os dias 3 e 14 de janeiro, ficam abertas as inscrições para o Curso Técnico Profissionalizante em Dança 2011. Com duração de dois anos e meio, o curso trabalha na formação de profissionais da área através do desenvolvimento de habilidades básicas e específicas, nas dimensões técnico-criativas, cognitivas e produtivas da linguagem da dança. O atendimento aos interessados será feito das 8 às 12 horas, na sede da Escola (Rua da Oração, nº 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho). A inscrição é gratuita.

O Curso Técnico Profissionalizante em Dança é reconhecido pelo MEC e somente podem se inscrever estudantes que tenham concluído ou que estejam cursando o segundo ano do ensino médio. É preciso, também, ter aptidão para a dança, razão pela qual os inscritos passarão por uma seleção específica, entre os dias 26, 27 e 28 de janeiro, para ocupação das 60 vagas disponíveis. A matrícula dos selecionados será realizada em seguida, de 3 a 5 de fevereiro. As aulas, previstas para serem iniciadas em 7 de fevereiro, são de segunda a sexta, sempre no turno matutino. O único custo para os alunos é de R$ 20 por semestre.
SELEÇÃO – O teste de seleção é composto de três partes: Técnica (aulas de balé e danças moderna, contemporânea, populares e afro), Teórica (redação a partir de apreciação estética em dança) e Criação (estudos de improvisações e pesquisa de movimento). As aulas são ministradas por profissionais convidados e professores da Escola de Dança, que, juntos, também compõem a banca julgadora.
A avaliação das habilidades artísticas se baseia no potencial técnico-criativo e artístico do candidato, em busca de confirmar seu interesse em atuar como intérprete/criador em grupos de dança profissionais. São ainda observadas a motivação e a iniciativa, bem como a postura investigativa diante das ações propostas.
SERVIÇO

O quê: Inscrições do Curso Técnico Profissionalizante em Dança

Quem: Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado – FUNCEB

Quando: Até 14 de janeiro, das 8 às 12 horas

Quanto: Grátis

Onde: Escola de Dança da FUNCEB (Rua da Oração, nº 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho)

Telefones: 55 71 3116-6515/6644/6641

Comentarios

Incluir comentario

Enviar RSVP a Escola de Dança da FUNCEB seleciona estudantes para 2011 para incluir comentarios. | RSVP para para adicionar comentários!

Participar en movimiento | movimento

Concurriendo | Comparecer (3)

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2022   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio