ações colaborativas para 2009 WAAE Summit

Prezados colegas da dança: No período de 31 de outubro a 2 de novembro irá acontecer em Newcastle, UK, um encontro da World Alliance for Art Education, como etapa preparatória para a segunda Conferência Mundial de Arte Educação da UNESCO, a ser realizada na Coréia do Sul, em 2010. Fui convidada a participar como palestrante e integrante de um grupode trabalho (Networking). Estarei abordando a realidade brasileira no campo das artes (foco dança) e em especial as politicas culturais nas área de educação e cultura que estejam contribuindo para a área de formação. Uma das propostas do 2009 WAAE Summit é que durante o período de julho a setembro, possamos conseguir informações sobre países vizinhos, no nosso caso, América Latina. Assim, convido vocês a contribuirem com informações sobre as seguintes questões: 1- existem políticas educacionais no seu país que garantam a inserção da arte, e em especial a dança, no ensino formal? Em caso afirmativo, quais são e quais são os resultados reais? 2- Há políticas culturais (incluindo questões orçamentárias) no seu país que articulem a área da Educação e da Cultura, visando o desenvolvimento de ações para a formação? 3- Como está o ensino da dança no seu país? Dentre as etapas previstas, poderei encaminhar artigos assinados, para serem postados na home page do WAAE artigos de até 3000 palavras, em inglês. Estou encaminhando em anexo dois arquivos referentes a primeira conferência, realizada em Portugal, em 2006. Aqueles que tenham interesse em contribuir e saber maiores detalhes sobre essa ação, peço que entrem em contato pelo email: luciamatos2@gmail.com Saudações dançantes, Lúcia Matos Escola de Dança da UFBA Grupo de Pesquisa PROCEDA - Processos Corporeográficos e Educacionais em Dança

¡Tienes que ser miembro de movimiento | movimento para agregar comentarios!

Join movimiento | movimento

Enviarme un correo electrónico cuando me contesten –