Luzia Amélia
  • Mujer
  • Teresina,Piauí
  • Brasil
Comparti(lha)r en(m) Facebook Comparti(lha)r

Los contactos de Luzia Amélia

  • Andréia Barreto Lira
  • Déborah Radassi
  • Antonia Luciana
  • Drika Monteiro
  • CENTRO RURAL DE ARTE
  • VALERIA PINHEIRO
  • jorge schutze
  • ADRIANO ABREU

Grupos de Luzia Amélia

Discusiones de | Discussões deLuzia Amélia

Processo de construção do seu movimento
7 contestaciones 

Inició esta discusión. Última respuesta de Luzia Amélia 8 May | Mai 2009 | Iniciou esta discussão. Última resposta de Luzia Amélia 8 May | Mai 2009

 

Página de Luzia Amélia

Perfil

Sitio/website:
http://cialuziaamelia.wordpress.com
Pais
Brasil
Ciudad
Teresina: Rua Félix Pacheco, 1296, centro
E-mail:
luziaameliam@bol.com.br
Tipo de organizacion | Tipo de organização
Compan(h)ia

(L)as fotos de Luzia Amélia

  • Incluir fotos
  • Ver todos

Vídeos de Luzia Amélia

  • Incluir vídeo
  • Ver todos

Blog de Luzia Amélia

Pensando a dança de ponto a ponto.

Nós da Cia Luzia Amélia, resolvemos aqui em nossa Teresina, subverter a idéia de comemoração em torno do dia da dança, propondo para a cidade questões específicas do nosso fazer artístico. Fizemos uma performance itinerante e simultânea em várias paradas de ônibus e dentro de um ônibus que nos levou para a universidade federal. Invadimos a universidade, invadimos a biblioteca, queríamos com essa atitude chamar atenção para questões sérias como a… Continuar

Publicado el mayo 2, 2009 a las 7:38pm — 4 comentarios

Comentario (14 comentarios)

Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro de para incluir comentários

Participar en movimiento | movimento

A las 6:02am del abril 15, 2013, joy dijo...

Olá querida
meu nome é Joy, eu tenho o DI de www.movimiento.org, e eu gostaria de ter um
bom relacionamento com você, por favor, eu preciso de sua cooperação e assistência,
sou teu Alegria. por favor contacte-me com o meu e-mail ok, para que eu vou lhe dizer mais sobre o meu ego e lhe enviar as minhas fotos. aqui é o meu endereço de e-mail muito obrigado.
(Joywarreachel@yahoo.com)
---------------------------------------------------
Hello dear
my name is Joy, i got your DI from  www.movimiento.org, and i will like to have a
good relationship with you, please i need your cooperation and assistance,
am yours Joy. please contact me with my email ok, so that i will tell you more about my self and send you my pictures. here is my email address thanks so much.
( joywarreachel@yahoo.com )

A las 5:05pm del noviembre 6, 2010, Lela Queiroz dijo...
Olá Luzia, como vai você?


depois de minha resposta, está ok? vocÊ precisa mais informações ?

MArcarores somáticos é um termo dentro do desenvolvimento pessoal do organismo, não sei se pode ser aplicado a gestos ancestrais.
MAs seletivamente pela evolução eles chegam até nós como rastros, como pistas de um outro tempo, então, me envie que falamos de novo, ok?

Abração
Lela
A las 6:37pm del octubre 5, 2010, Lela Queiroz dijo...
Luzia, não sei com o Movimiento org entremeia os cometários então resolvi postar e msua página para garantir. Em relação a sua pergunta,

Depende muito do que se refere como gestos ancestrais. Eu aqui não poderia afirmar que não ou que sim sem conhecer o contexto.

POR LELA QUEIROZ

quando falamos em marcadores somáticos, estamos em geral tratando de operadores que indicam uma coletanea de preferências que se tornam referências para mais experiências, e isso muda no embate de sobrevivência de cada organismo no ambiente em que restam como marcas e norteam processos de decisão futuros. Os marcadores somáticos são um engate para o organismo entre seu passado e futuro próximo, encadeando suas ações, um marcador somático é um operador que potencializa a capacidade de previsão do organismo. Como Dennet, outro filósofo cognitivo costuma dizer, na tendencialidade das escolhas, surge a figura da simulação para ajudar a operacionalizar o embate no ambiente de modo a tender ao sucesso e superar os fracassos. Como diz Dawkins, as criaturas que agem por tentativa e erros cega, sem qualquer capacidade de predição ou simulação, podem pagar um alto preço por isso, pode ser fatal para elas.

Gestos ancestrais nos remete a um conjunto de configurações que acessam campos desde o préhis´torico e duram muito num esforço de permanência. Sao sempre resultados de processos seletivos corpoambiente nuam escala temporal gigante, de milhares e milhares de anos , que sobrevivem ainda hoje, muitas delas se encontram em extinção.
A las 12:10pm del agosto 28, 2009, Nayara Fabrícia Feitosa da Silva dijo...
Olá Luzia!!
Aquele foi um mmomento maravilhoso e proveitoso enquanto processo de estudo.
Mas em compensação essa última semana de agosto foi bastante cansativa e gostosa, pudemos perceber que nosso trabalho de pesquisa está num momento bom, e que precisamos ver, assistir e discutir a produção cultural na cidade atualmente. Compará-la ao nosso trabalho, observar os pontos e os extremos...De certa forma o curso foi um momento de pausa e observação do nosso próprio umbigo. É isso, até mais!
A las 12:03am del julio 28, 2009, Johanna Coloma dijo...
disculpe pero me encantaria perdirle un favorsote.... estoy estudiando en la universidad y entre mis materias tengo contemporaneo y mi profesor me mando una investigacion acerca de la tecnica flying low release y contact ... para lo cual me recomendo esta pegina para poder contactar personas que me puedan ayudar con la investigacion no se datos, videos fotos que serian de millon ayuda para mi trabajo y me encantaria recibir su ayuda plis necesito apoyo .. de antemano muchas gracias----.... =)
A las 5:20pm del mayo 7, 2009, Andréia Barreto Lira dijo...
Acredito num processo individual, que parta de cada ser que constrói, que experiência de todas as formas mais inesperadas possíveis.
Seria realmente valorizar o mínimo, pois terminaria sendo o máximo, lançar um olhar carregado de sensibilidade para detalhes no instante da construção do movimento, não esperar que o que vem fácil seja o melhor caminho.
Também a possibilidade de deixar ser conduzida por gestos mais simples, não se entregar de maneira mais rápida à beleza do movimento. Tentar realmente explicar a gestação do movimento é outra busca solitária do bailarino, mas que não deixa de sua obrigação...
A las 4:13pm del mayo 7, 2009, jorge schutze dijo...
oi Luiza, tenho visto fotos e site de seus trabalhos, e realmente me da uma curiosidade de estar por ai.. Como poderíamos dar andamento a esse grupo - corponordeste??
A las 10:40pm del mayo 6, 2009, Déborah Radassi dijo...
O processo é a chave do objetivo. Saber aproveitar cada instante é fundamental para a qualidade das movimentações, que se preza no corpo de cada um de nós. E "o sangue" me dar essa liberdade de criar, degustar e vivenciar vagarozamente tudo que é permitido,dentro desse contexto que o remete, Identidade.
A las 10:28pm del mayo 6, 2009, Drika Monteiro dijo...
Agora ficou mais claro a dúvida que tive em nosso G.D, sobre a Teoria do Signo por Pierce, deu pra compreender e entender a divisão existente.Agora é só Fruir com as informações.
A las 8:03pm del mayo 6, 2009, Drika Monteiro dijo...
Cada vez que ensaiamos o espetáculo SANGUE, percebo o quanto o nosso corpo já está mapeado, o quanto as movimentações estão em cada bailarino, apesar de algumas vezes nós queremos chegar no produto final, mas a degustação de cada coisa é que faz o diferencial é o jogo entre o que já conheço e o que está por ser criado, no caso a descoberta, seria extravasar nos códigos já estabelecidos e esmiuçar cada dedo, cada giro, cada olhar.
 
 
 

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2020   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio