A primeira edição do Festival Contemporâneo de Dança reuniu trabalhos de artistas que propõem, de formas muito diversas, corpos-olhares inquietos sobre o mundo que construímos a nossa volta. Possibilitando estar com o outro de maneiras inusitadas, desorganizamos padrões para desconhecer o que já conhecemos, convivendo com artistas de São Paulo, Madri, Berlim, Quito, Montevidéu, Amsterdã e Votorantim.

Abrimos o espaço da Galeria Olido para a dança que se faz como inquietação do corpo do artista, como registros singulares que escapam do previsto, feito estilhaços de pensamentos infiltrados entre memória e imaginação em fluxos desencadeados, ora perseguidos e às vezes apanhados de surpresa. Corpos que dançam para interceptar o olhar do outro, que abrem fissuras no espaço do convívio, traduzem e modificam o próprio em função do próximo, relativizando as infindáveis dimensões do possível.

O festival funciona como um espaço de encontro, reunindo artistas com longa trajetória de pesquisa, novos criadores e teóricos que apresentam diferentes práticas e abordagens, estabelecendo parcerias, considerando o espectador como co-participante da experiência artística e entendendo dança como produção de conhecimento compartilhado. Uma dança que serve para olhar e enxergar o outro, mediando uma complexidade de relações ínfimas entre o que estou sendo e o que não sou mais.

Danças dançadas em espaços intermediários, operando no entorno de mundos palpáveis, experienciáveis, na ocupação do tempo pela necessidade de resistir à imobilidade, no vácuo acentuado de certezas impróprias e nas ordens sutis que abrigam o caos.

Adriana Grechi
Marcelo Evelin
Amaury Cacciacarro Filho

Visitas: 84

Incluir comentario

¡Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários

Participar en movimiento | movimento

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto dance-tech.net desde 2018 y es curado por

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

© 2019   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio