Fabian Gandini na primeira semana do Dança Pra Cacilda!

Semana passada, entre os dias 18 e 22 de abril, Fabian Gandini e German Cunesse abriram nossa ocupação do Cacilda Becker!

O primeiro contato dos artistas com o público foi através das oficinas matinais, oferecidas na quarta e na quinta feira. Os encontros tinham como propósito despertar  sensibilidades de forma mais intensa, antes mesmo de começar uma dinamica de movimentos.

Através de sensibilizações sutis e delicadas, Fabian e German conduziram sua turma à uma consciência corporal mais integral.

Pelas mensagens recebidas pelo facebook e pelas conversas que desdobravam depois das oficinas, podemos afirmar: Foi uma bela troca em que ambas partes se doaram e aprenderam muito a entender outras temporalidades envolvidas nos processos de escuta e de ação.

Sexta feira, duas sessões do Pieza Para Pequeño Efecto foram apresentadas.
Às 15hrs foi a sessão educativa, aberta ao público, em que recebemos a visita de uma turma de ballet da Escola Petite Danse, com o projeto Dança à Vida. As crianças mostraram um estranhamento em relação ao que assistiram, não estavam acostumadas com aquele tipo de apresentação, cuja proposta era bem mais focada nos processos de formação do espetáculo, dos movimentos  e dos seus efeitos, do que mostrá-los prontos.

Todas, sem exceção, disseram que  gostaram, mas a sinceridade peculiarmente infantil, nos deixava perceber que a experiência causar estranhamento.  Pela ótica do professor responsável pela ida das alunas,Luiz,  tamanha dificuldade de se relacionar com a peça não era uma surpresa, ele já esperava.

Aliás, esta era justamente sua intenção ao agendar a turma para a sessão educativa. Esse contato com o que lhes é alheio, segundo ele, e é fundamental para quebrar suas rotinas, abrir seus horizontes e oferecer outras referências estéticas e de linguagem distintas às canônicas da dança clássica.

Para ver o depoimento de Luiz na íntegra, clique aqui.

Sexta feira e Sábado  à noite a peça foi re-apresentada e, apesar do tempo desfavorável e do feriadão, o público marcou presença!

Sexta Feira contamos com presenças ilustres em nossa estréia, como a do Presidente da FUNARTE Antonio Grassi.

Domingo, no palco do Cacilda , foi apresentado um Laboratório Aberto, fruto de uma parceria entre Fabian Gandini e Renata Ferreira.Domingo foi o encerramento desta semana que transcorreu de forma tão especial!

Fabian, Renata e German compartilharam o palco e um computador. O laboratório foi composto por silêncios, expressões bem marcadas e, por vezes, fruto de provocações, e por uma sintonia notável entre os três!

O tempo passava e nem a platéia nem os artistas percebiam.

Foi uma noite de surpresas em que Fabian se arriscava para além do perímetro seguro de sua dança, e se lançava aos desafios vocais de um microfone.

Além de Fabian, nosso técnico de luz foi também uma das, se não a mais, inustada surpresa  da noite. Meio ao espetáculo, Fabian solicita um acompanhamento de piano, que muitos só podiam ouvir e ninguém sabia ao certo de onde vinha aquele som! No fim , pudemos decifrar o mistério de que o tal pianista era o mesmo Juca que coordenava as luzes do palco!

Claro que a primeira semana sempre tende a ser bem especial, e esta não foi diferente! Foi uma semana bem harmônica, onde percebemos  que o trabalho trazido por Fabian de sensibilização de fato contagiou a todos os que estavam por perto!

 

Enviadme un correo electrónico cuando las personas hayan dejado sus comentarios –

¡Tienes que ser miembro de movimiento | movimento para agregar comentarios!

Join movimiento | movimento

Temas del blog por etiquetas

  • de (178)

Archivos mensuales