em comemoração aos dez anos de festival, o FENDAFOR lança importante seminário sobre o ensino de dança
Ferramentas para ensinar e criar em dança: palestras, mesa redonda, cursos de metodologia para o ensino da dança, poesia e movimento. Cerca de 90 bailarinos do Ceará participam do seminário organizado pelo FENDAFOR, entre 22 e 26 de junho, em Fortaleza.


Paracuru Cia. de Dança


Esse ano o FENDAFOR – Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará completa 10 anos. Além da Mostra Internacional de Dança em Fortaleza, Sobral, Juazeiro, Guaramiranga, Guaiúba, Cascavel e região Metropolitana, será lançado através da Secretaria de Cultura o livro Memorial Fendafor 10 anos e realizado o I Seminário Internacional de Dança do
Ceará.

O tema para a décima edição do Festival já foi definido e será intitulado em "Dança/Educação ou Dança e Educação", Esse tema dá o tom da programação
pedagógica que lançará o Intercâmbio - Brasília – Fortaleza.

O seminário tem como foco principal um programa de formação pedagógica para coreógrafos, professores, intérpretes-criadores e performers.

Refletir sobre a Dança através do exercício teórico prático, as relações entre formação continuada, formação acadêmica e formação informal, tendo como cenário a experiência intercultural de intercâmbio envolvendo professores e pesquisadores do Brasil e do exterior.

Apresentando a dança como área de conhecimento, comparando o ensino e a formação de professores e bailarinos. Explicitando a relação entre criar, executar e observar como meta para apreciação da dança.

Discutindo o uso de diversos recursos metodológicos como estratégia para ensino da Dança.

Reconhecendo os diversos espaços de aprendizagem como possibilidades de trocas culturais e resignificação do corpo singular e múltiplo do bailarino brasileiro, a partir de abordagens da dança clássica a contemporânea.

Dialogar entre as relações que a dança estabelece com outras linguagens artísticas como a música, a poesia, o teatro, as artes plásticas e a tecnologia.

O evento conta com palestras, mesa redonda e o oferecimento de cursos de metodologia para o ensino da dança, poesia e movimento e ferramentas para ensinar e criar em dança.

O seminário esta recebendo cerca de 90 bailarinos do Ceará. Público-alvo: Coreógrafos, professores, intérpretes-criadores e performers, as inscrições foram realizadas mediante seleção prévia de currículo. Os participantes do Seminário de Fortaleza serão avaliados durante todo o evento e ao final entre 20 a 30 serão selecionados para o XX Seminário Internacional de Dança de Brasília, o Fendafor garante passagem (Ônibus próprio com translado em Brasília), alojamento e 10 tíquetes para cursos. Em Brasília os bailarinos concorrerão a bolsas para residências em vários países do mundo.
Enviadme un correo electrónico cuando las personas hayan dejado sus comentarios –

¡Tienes que ser miembro de movimiento | movimento para agregar comentarios!

Join movimiento | movimento

Temas del blog por etiquetas

  • de (178)

Archivos mensuales