Intromissões Poéticas em Belo Horizonte

Em sua terceira edição, o projeto Intromissões Poéticas reunirá, no próximo dia 21, artistas de diversas áreas de atuação para um “diálogo”, a partir das 21h, no Centro Cultural Nelson Bordello. Desta vez, o encontro versará sobre o tema Mulheres.

A proposta é dar continuidade a um trabalho iniciado em 2009, quando o artista e performer Wilson de Avellar recebeu da Fundação Nacional de Cultura (Funarte) um prêmio pelo projeto Razão de Dois – Deslocamentos, Encontros e Desencontros. O artista recebeu também o Prêmio Rede Artes Visuais do Ministério da Cultura (Minc). No ano seguinte, o projeto teve continuidade: Razão de Dois – Saltos nas Divisas foi realizado por Wilson em Salto da Divisa/MG e região, na fronteira do Estado de Minas Gerais com a Bahia. Intromissões Poéticas foi o nome escolhido para a festa de lançamento desse encontro, tão produtivo que se desdobrou em outros dois trabalhos: Bloco de Suspensão, ainda 2010, e Intromissões Poéticas II – O Casamento, já em fevereiro de 2011.

A terceira edição dessas Intromissões Poéticas já não conta com o apoio da Funarte ou de qualquer outra instituição de fomento às artes. Ainda assim, Wilson de Avellar e a produtora cultural Paloma Parentoni decidiram enfrentar todas as dificuldades dos que investem em arte, em Belo Horizonte e no Brasil, a fim de preservar a essência do trabalho e difundir sua proposta, que se mantém a mesma: a troca de experiências, o intercâmbio de ações, ao vivo, em cena. Desse modo, desenvolveram uma proposta colaborativa, que contará com a participação de artistas presentes no cenário belo-horizontino: Bianca Tocafundo, Camila Buzelin, Cibele Maia, Chico de Paula, Ed Marte, Francesco Napoli, Leticia Castilho, Naiara Beleza, Phillipe Lobo, Rafaela Ianni e a própria Paloma Parentoni.

No palco e nas dependências do Nelson Bordello, os artistas mostrarão ao público suas diferentes linhas de atuação – teatro, dança, música, literatura e artes plásticas –, sempre atravessadas por experimentações que desembocam no poético. O charme dessas Intromissões Poéticas – Mulheres está justamente em sua motivação: ao promover a troca de experiências em pleno palco, o trabalho se transforma de imediato em celebração, festa dos sentidos, capaz de disseminar “gestos, escutas, visualidades, palavras, sonoridades. É um deslocamento, encontros e desencontros de vários amigos em palco, para que possamos experimentar juntos”, como define Wilson de Avellar.

Contatos:
Paloma Parentoni – produtora – 88770412 – palomaproducao@gmail.com

Serviço:
Intromissões Poéticas – Mulheres
Local: Centro Cultural Nelson Bordello
Endereço: Av. Aarão Reis, 554, no centro de BH (em frente à Serraria Souza Pinto)
Data: 21 de junho, terça-feira
Horário: 21 horas
Telefones: 3564-3323 / 8878-7026
Entrada: R$4,00

Enviadme un correo electrónico cuando las personas hayan dejado sus comentarios –

¡Tienes que ser miembro de movimiento | movimento para agregar comentarios!

Join movimiento | movimento

Temas del blog por etiquetas

  • de (178)

Archivos mensuales