A Plataforma Internacional de Dança (PID) promoverá entre 28 de Junho a 05 de Julho a Jornada de Discussão e Reflexão sobre Curadoria, atividade agregadora da plataforma que está em sua 1ª edição em 2010.
Esse evento integra a programação da PID 2010 e traz a Salvador dois conceituados curadores internacionais para participarem das discussões. As atividades fazem parte da construção de diálogos que a equipe de curadoria da PID 2010 vem usando como estratégia metodológica para a seleção de trabalhos nesse ano.


A jornada contará com duas atividades distintas:


  • Conferência Pública, aberta ao público em geral, com o tema EXTRAÑA NORMALIZACIÓN. PREGUNTAS RETÓRICAS Y PREGUNTAS REALES. INTERESES CREADOS E INTERESES REALES, ministrada pelo curador espanhol Manuel Olveira, que atualmente é diretor do Centro Galego de Arte Contemporânea (www.cgac.org) onde desenvolve o projeto Proxecto-Edición (www.proxecto-edicion.net). Nessa conferência, o curador pretende apontar questões que relacionem o processo de curadoria com o público para o qual essa atividade pretende se voltar. Como a programação dos festivais e exposições pode voltar-se para os seus destinatários? Essa é a questão a ser discutida nas duas horas de conferência proposta por esse artista. Esta atividade conta com a parceria do Centro Cultural de Espanha em São Paulo, que está viabilizando a vinda desse curador e será realizada no Espaço Cultural da Barroquinha, por meio do apoio cultural da Fundação Gregório de Mattos.

Serviço:


Local: Espaço Cultural da Barroquinha
Horário: 10h às 12h
Entrada Franca



  • Jornada de discussão: Voltada para os curadores da PID 2010 e convidados. Essa jornada contará com duas vivências com os curadores internacionais convidados para o evento. A primeira, a ser realizada de 29/06 a 01/07, das 10h às 14h, será com o curador Manuel Olveira, também convidado para abrir o evento com a conferência pública. A segunda será com a curadora de dança chilena Constanza Cordovéz, e acontecerá entre os dias 01 a 05/07, das 09h às 13h. Essas atividades contam com a parceria do CCE-SP e do Festival Movimento 6, festival de dança do qual Constanza é curadora. Esses diálogos serão realizados em dois locais, o Espaço Cultural da Barroquinha e Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

Maiores informações:


Nirlyn Seijas (Coordenadora de Curadoria - PID 2010): 71 87000668
contato@pidbahia.com.br

Enviadme un correo electrónico cuando las personas hayan dejado sus comentarios –

¡Tienes que ser miembro de movimiento | movimento para agregar comentarios!

Join movimiento | movimento

Temas del blog por etiquetas

  • de (178)

Archivos mensuales