Primeiro Dia Virtual de CULTURA 

 

Na quarta-feira 28 de março, das 15h as 17h (horário de Brasília), o Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas, coordenado pela Profa. Ivani Santana, apresentará as experiências de atuação da Comunidade MAPAD2 no Primeiro Dia Virtual de CULTURA evento

Esta atividade, é a primeira de quatro experiências temáticas, visa aproximar o mundo das Artes e a Cultura e o das Redes Avançadas com a realização de ciclos de divulgação, encontro e reflexão entre pesquisadores, artistas, gestores culturais e representantes da área ministerial cultural da região, todos reunidos de maneira remota por meio do sistema de videoconferências de alta qualidade fornecido pela RedCLARA.

O ciclo de Dias Virtuais de Cultura é uma atividade organizada pela RedCLARA, em estreita colaboração com duas das suas Redes membro: RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Brasil) y CUDI (Corporação Universitária para o Desenvolvimento da Internet).

 

Os convidados para o evento são:

  • Mapa e Programa de Artes em Dança (e Performance) Digital, Profa.  Ivani Santana, Organizadora principal, Comunidad MAPAD2.
  • Red-Encuentro con el Son-Ido Prehispánico  Dra. Lina Barrientos,Organizadora principal,Comunidad ACHALAI Red internacional de recuperación del patrimonio inmaterial de tradiciones musicales. 
  • Aplicaciones Culturales, Artísticas y Educativas sobre Internet2. Dr. Saúl Juárez Mena.- Coordinador de Internet2  Consejo Nacional para la Cultura y las Artes de México (CONACULTA)
  • Repositorio de Fototeca, Códices y Colecciones de museos. Además de Paseos Virtuales del INAH: Dr. Martín Levenson - Coordinador Nacional de Desarrollo Institucional (INAH). 
  • Experiencia RNP y Ministerio de Cultura de Brasil Sr José Murilo Coordenador-Geral de Cultura Digital, Ministerio de Cultura de Brasil  

12249171099?profile=original

SERVIÇO

 

O QUE: Primeiro Dia Virtual de CULTURA

QUANDO: 28 de março de 2012

ONDE: Presencial no CPD-UFBA, Sala 106 (videoconferência). Virtual através do linkhttp://comunidades.redclara.net/videoStreamingDVC.html

HORÁRIO: Das 15h as 17h (horário de Brasília)

Enviadme un correo electrónico cuando las personas hayan dejado sus comentarios –

¡Tienes que ser miembro de movimiento | movimento para agregar comentarios!

Join movimiento | movimento

Temas del blog por etiquetas

  • de (178)

Archivos mensuales