.performance do cachorro machucado - fase 2. convocatória.

A Performance Propositiva ‘Não se DEVE chutar um cachorro machucado’, é um estudo, uma brincadeira séria que começou com a vontade e o desejo de criar uma obra estendida a todos que quisessem dialogar e utilizar a internet como meio para essa criação coletiva.

Oferecemos o tema frase: ‘Não se deve chutar um cachorro machucado’, e a partir desse tema foram surgindo proposições e o nascimento de um personagem: Tadinho. O Tadinho serviu, até aqui, para que através dele surgissem idéias, desejos e vontades de artistas ou não artistas de colaborar, trocar e conhecer, o outro, os outros. Ou seja, criar Elos.

A intenção de que várias pessoas dialogassem conosco a partir do que chamamos Ponto 1, teve efeito e continua reverberando, agora propomos e lançamos para vocês que já estão dentro dessa performance colaborativa em rede a seguinte situação:

Pensemos na frase tema, ‘Não se DEVE chutar um cachorro machucado’, agora como uma situação.

Como assim?

Assim: De que forma nos afeta e nos atravessa quando lemos a frase: ‘Não se deve chutar um cachorro machucado.’ ? Pensar, talvez, agora na frase, como uma metáfora para criar situações. Pensar agora em que tipos de provocações, sentidos e ações ou ação eu posso dar a isso, a partir daqui.

Tudo que estabelecemos até aqui pode nos mostrar supostamente que, no fundo todos nós nos identificamos com a frase ou mesmo com a vontade de criar conexões, laços, elos, se interligar e estabelecer novos contatos.

Estes Elos foram e ainda estão sendo criados. Vamos agora fortificá-los, na tentativa de inaugurar novos espaços, novas situações, novas comunicações. Se não “novas”, mas no mínimo interessantes, para que na vida não sejamos nós cachorros machucados, chutados.


Abraços no coração de todos.


Sinceros agradecimentos,


Aspásia Mariana e Marcio Medeiros


ELO.doc

A Performance propositiva.doc

Visitas: 229

Incluir comentario

¡Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários

Participar en movimiento | movimento

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2022   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio