Como é que através do movimento o corpo se torna mais ou menos disponível para as alterações em seu estado de atenção?

Estas e outras perguntas estarão no centro do ciclo de workshops proporcionado pelo Projecto CO, a decorrerem em três blocos distintos até o início de Julho em Lisboa.

De inscrição gratuita, as actividades já começaram nesta semana, com uma proposta envolvendo "Leitura e Movimento" na Casa da Achada. Nas semanas seguintes ainda decorrem os workshops de “Interacção Corpo e Som” (de 21 a 24 de Junho, no c.e.m.) e a vivência “Corpo e Espaço Público” (3 e 4 de Julho, Largo da Rosa).

O Projecto CO culmina com duas apresentações públicas “Co – instalação audicoreográfica”, inseridas no Festival Pedras D’Água 2010, que se realizam a 22 e 23 de Julho nas Escadinhas da Achada, em Lisboa.

MAIS SOBRE O PROJECTO CO:
Co é a partícula etimológica de origem latina que traz o sentido de com.
A proposta conceptual deste projecto é investigar maneiras de desinvestir nas relações hierárquicas do espaço público, questionando relações de hábitos, propriedades, pertinências, usos, costumes, relações e vínculos; entre outros modos de interacção das matérias nos diferentes níveis de co-existência.
O que se propõe é a criação de uma instalação sonora e corporal co-dependente de aparatos de suporte existentes neste espaço (estruturas de apoio, corrimãos, paredes, muros, degraus, estímulos sonoros, etc.) de modo a evidenciar os vínculos intrínsecos por que se pautam as existências.

http://projectoco.wordpress.com
Enviadme un correo electrónico cuando las personas hayan dejado sus comentarios –

¡Tienes que ser miembro de movimiento | movimento para agregar comentarios!

Join movimiento | movimento

Temas del blog por etiquetas

  • de (178)

Archivos mensuales