Passeios não são coreografias, são eventos de interferência estética na vida pública. Usando a técnica do contato improvisação, o pensamento coreográfico da Companhia focaliza na singularidade de cada corpo, a base para construção de suas estruturas cênicas. Improvisar propondo ao corpo o desafio ininterrupto de buscar ajustes adaptativos com seu espaço circundante. Buscando sempre novas qualidades de gestos, intenções, movimentos, sensações que mobilizem improvisador e público a interferir no cotidiano coletivo. Passeios instiga a curiosidade de investigar, reabilitando o lugar comum. Tratados como um mesmo outro corpo, espaço/iluminação/trilha sonora operam como estímulo para pequenas histórias de vida, encontros, relações criadas e percebidas. A improvisação capta e formula - simultaneamente - o estado, a percepção do momento: a cada vez, um novo espetáculo se constrói. Nesta proposta, o risco e o imprevisto tornam-se fatores organizativos; e o espectador é requisitado a reconhecer-se como co-autor dos eventos que assiste. Ao propor o espaço público como palco de seus espetáculos, a Cia Nova Dança 4 faz de sua ação artística uma escolha de participação civil na sociedade, revitalizando o caráter ético-político, implicado em toda formulação estética.

(Texto: Fabiana Dultra Britto)

Cia Nova Dança 4
http://www.novadanca4.com.br

Direção: Cristiane Paoli Quito

Assistência de Direção: Mauricio Paoli

Cia Nova Dança 4:
Alex Ratton Sanches
Cristiano Karnas
Diogo Granato
Erika Moura
Gisele Calazans
Livia Seixas
Tica Lemos

Música:
Claudio Faria
Natalia Mallo
Lelena Anhaia
Tata Fernandes

Convidados:
Kito Siqueira
Paula Cohen

Vídeo: Bruno Peixoto
http://www.gorilabranco.com

Calificación | classificação:
  • Actualmente tiene 0/5 estrellas.

Visitas: 104

Incluir comentario

¡Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários

Participar en movimiento | movimento

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2020   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio