4º FESTTIVAL DIAGNÓSTICO DA DANÇA 2010

Detalles del evento | Detalhes do evento

4º FESTTIVAL DIAGNÓSTICO DA DANÇA 2010

Hora: noviembre 10, 2010 hasta noviembre 20, 2010
Ubicación | Locação: Dança
Ciudad/Pueblo | Cidade: Anápolis e Goiânia - Brasil
Página Web o mapa | Site ou Mapa: http://www.diagnosticodanca.c…
Teléfono: 55 62 3932 4527
Tipo de evento: festival, de, dança
Organizado por: Sacha Witkowski
Últimas: 1 Nov 2010

Exportar a Outlook o a iCal (.ics) | Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descripción del evento | Descrição do evento


II Encontro Urbano de Dança
I Seminário de Economia da Dança
Anápolis - Goiânia - Brasil

10 a 20 de novembro de 2010

É com muito orgulho e felicidade que chegamos e apresentamos a quarta edição do Festival Diagnóstico da Dança. Um festival que persiste em fomentar o diálogo entre o cenário da dança local e algumas produções nacionais e internacionais. Este ano temos danças de Goiânia, de Anápolis, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Londrina, Fortaleza, Distrito Federal e Curitiba. E também danças de vizinhos nossos, Argentina e Colômbia.

Temos falas, fazeres, reflexões e proposições de dança. E no meio disso, uma pergunta sempre surge e nos acompanha o tempo todo, o quê, por sinal, nos agrada. Qual dança? A dança, toda dança que (se) provoca, que (se) inventa, que (se) incomoda. Estas são as que compõem nossa programação. Entretanto, este festival não se preenche somente nela. Ele também é ação e articulação. Lidamos com danças inventivas, mas atentamos para o fato de que o festival também é invenção.

Neste propósito, realizaremos o I Seminário de Economia da Dança em Goiás, abrindo o debate sobre as possibilidades e conexões para o mercado da dança em Goiás, Brasil e América Latina. Daremos continuidade ao Projeto “Corredor da Dança”, reunindo curadores de festivais de dança do Brasil, e a-firmamos o II Encontro Urbano de Dança, este ano subsidiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia. Dança invadindo as ruas, chegando às pessoas, se instalando e instaurando.

Queremos estar onde estados de dança existir. Os aparentes e os latentes. Onde dança possa caber. E ela cabe, porque pra gente, tamanho nunca foi limite, nem forma, mas presença sim, nosso parâmetro. Consistência e consciência. Inventamos tamanhos. Fazemos caber. Dança atrevida, sô! Encontramos lugares onde corpos de dança quiseram se juntar aos nossos corpos de dança. Quiseram dançar também, inventar também. E a cidade de Anápolis, no ano de 2009, se juntou a esta dança. Bailou com a gente e a parceria se firmou. Dança de dois. Para a dança, estar em par já é história antiga.

Nesta dança-festival os partners são Rumos Itaú Cultural, Sebrae/GO e Festival de Vídeodanza do Equador. Agora, mais antigo ainda é a dança de roda. Então dançamos de braços dados e abraçamos outros, coletivizamos. No ano de 2010, o Festival tem casa, Fábrica Cultura Coletiva. Enfim, estamos nos consolidando como um dos maiores festivais de dança do Centro-Oeste. Amplitude e atitude. Somos um estado de dança constante. Inventamos um, instauramos um. Geográfico e simbólico, visceral. Como não? Somos corpo. De 10 a 20 de novembro, em Goiânia e em Anápolis. Se preparem e se permitam à dança. Ela sempre pede e quer Mais Um!


Luciana Ribeiro e Sacha Witkowski

Mais um Produções Culturais
Rua 03 nª 546 Centro
FCC - Fábrica Cultura Coletiva
Goiânia - Goiás - Brasil
Tel: 55 62 3932 4527 (sede)
55 62 8432 1465 (Sacha Witkowski)
55 62 8407 0759 (Luciana Medeiros)

Comentarios

Incluir comentario

Enviar RSVP a 4º FESTTIVAL DIAGNÓSTICO DA DANÇA 2010 para incluir comentarios. | RSVP para para adicionar comentários!

Participar en movimiento | movimento

Concurriendo | Comparecer (2)

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto  de

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

This network is maintained and administrated by Marlon Barrios Solano as an independent art/curatorial/social innovation project.

You can donate to support my work here:

WOULD YOU LIKE MAKE A ONE TIME DONATION?

Become my patron:

Become a Patron!


Support  making a single donation of any amount.
Thank you!

Contact:

marlon@dance-tech.net

for more information

YOU MAY DONATE BITCOIN HERE

WALLET

38rswPwwQB67cbe8z1E72PhtQCM1umpyjK

© 2021   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio