Recordar (del Lat. Recordare). Re (de nuevo) cordis (Corazón)
= Volver a pasar por el corazón.
Ser coração sem cabeça, ou cabeça desenfreada que vive em outros instantes
Porque o antes se torna agora? Ou talvez um mais adiante?
Qual é o ponto em branco da nossa memória?
O lugar onde não existe antes nem depois?
O antesdoantes que talvez agora não podemos lembrar?
Confunde-se o coração com a mente e outras vezes a mente serve ao coração
As vezes a mente mente e então vemos só o que desejamos, o que podemos, o que imaginamos no seu reflexo cristalizado.
A Companhia Colômbiana Estantres desenvolve sua pesquisa e criação desde o ano 2001 a partir da composição de uma linguagem cênica: corpórea, teatral, perfomatica e emotiva, consolidando-se como um espaço permanente de indagação e produção artística para a criação de uma poética do corpo e do movimento. Sua proposta cênica elabora-se a partir da fusão e do encontro entre as diferentes disciplinas artísticas que suportam a imagem, a ação e a coreografia.
A companhia propõe em cada obra uma linguagem de expressões íntimas capazes de comunicar além do movimento físico e da técnica. É assim que seus diretores e sua equipe de bailarinos-atores enfatizam a elaboração de uma dramaturgia do movimento, mediante a qual oferecem um mapa de sensações e pulsões no qual o espectador possa navegar e encontrar suas próprias sensações, latências e significados. A composição e criação de suas obras surgem em resposta à necessidade de traduzir as palavras da alma para composições e partituras de alta exigência física, que envolvam intensamente a visão, sensação, experiência de vida e necessidade expressiva de cada bailarino-ator.
Sua participação nos mais destacados festivais e diferentes eventos nacionais (Colômbia) e internacionais, além dos prêmios e reconhecimentos obtidos, a consolidam como um dos mais importantes referenciais da dança contemporânea Colombiana.
Comentarios
http://vimeo.com/27734624 (antesdelantes)
https://www.youtube.com/user/estantres (canal companhia)