• 27 de Jun. de 2013 de 8:00pm a 9:00pm
  • Ubicación: Teatro Zélia Olguin
  • Actividad más reciente: 11 de Oct. de 2023

A Flux Cia. de Dança estreará nesta quinta-feira, dia 27 de Junho, as 20h, no Teatro Zélia Olguin (bairro Cariru em Ipatinga), dois novos trabalhos que irão compor o seu repertório formado pela criação e circulação internacional de espetáculos e performances.

Baseada nos contextos das histórias gregas, a performance “PHOBOS” (40min) surgiu do estudo da vida de Phobos, um deus grego que causava pânico e medo entre os inimigos daqueles que o adoravam.

O grande desafio do trabalho realizado pela Cia. Flux é o de contextualizar em seu trabalho a simbologia desta história aos nossos dias atuais. Palavras como medo, temor, covardia são algumas molas mestras da abordagem da performance. Para Carlos Passos e Gessé Rosa, criadores intérpretes do trabalho, “PHOBOS coloca em cena, elementos que refletem o medo, são corpos a procura da luz sem perceber que o elemento principal para sair das ‘trevas’ esta no próprio homem”, explicam.

Já o segundo trabalho denominado In’Vivo – daqui até ali é tudo falso? (15min), retrata o corpo que denuncia, em si mesmo, as concepções de mundo dos diferentes grupos para os quais é dirigido. “Corpo que vai ao encontro do gosto de alguém, ou de algo. Corpo, objeto que serve de prolongamento do próprio corpo. Corpo que se utiliza de códigos, que amplia as suas potencialidades em diferentes entendimentos desse corpo em consumo”, retrata os bailarinos. 

As duas performances contam também com o suporte técnico das agentes culturais Cleuciane Ferreira e Leila Cunha. A classificação dos trabalhos é livre e os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro apartir de uma hora antes das apresentações com valor de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada). 

Enviadme un correo electrónico cuando las personas hayan dejado sus comentarios –

¡Tienes que ser miembro de movimiento | movimento para agregar comentarios!

Join movimiento | movimento