O Festival Internacional dedicado à dança contemporânea de Lisboa marcará os dias de 4 a 19 de Março e vários espaços da cidade.

A primeira edição do Cumplicidades quer aproximar Portugal a outras latitudes geográficas e coreográficas dos países do Mediterrâneo, revelando pontos de contacto e encontro dos seus processos de criação.

Espectáculos, workshops, exposições, as palestras e uma conferência internacional serão meios através dos quais os autores explicitarão os seus métodos, reflexões, inspirações ou os paradigmas teóricos que fundamentam linhas de trabalho em partilha com os públicos, cúmplices destes processos.

Como espectáculo de lançamento e co-produção do Cumplicidades, O Céu é apenas um disfarce azul do Inferno, de Joana von Mayer Trindade & Hugo Calhim Cristóvão, um dueto entre o medo e a excitação. Outra co-produção, Os Mal Sentidos, de Andresa Soares & Matthiew Ehrlacher, é um projecto que junta vários níveis de tradução ou deslocação de sentidos da realidade numa espécie de trágico-comédia do Presente.

Destaque para a estreia nacional de You’re not a fish after all, do bailarino turco Mihran Tomasyan que abre uma mala de viagem para contar a história dos que fazem a sua jornada na água e na guerra.

Toda a info e a programação completa estará disponível a partir de 10 de Fevereiro em:

www.festivalcumplicidades.pt

Enviadme un correo electrónico cuando las personas hayan dejado sus comentarios –

¡Tienes que ser miembro de movimiento | movimento para agregar comentarios!

Join movimiento | movimento