A Fronteira se transformou em espaço de criação


Uma linha imaginária, onde reconstruimos o conceito de territorialidade,onde o ser diferente nos aproximou para criar um lugar de encontro, onde, desde ali, deste lugar, se permitiu SER.

Mais de 350 crianças e jovens vivenciaram o corpo linguagem de movimento/linguagem de comunicação/criação ao longo da semana junto a equipe da Red Lazos Uruguay/Venezuela.
A residência artístico-pedagógica desenvolvida por integrantes da Red Lazos(Tranzito Danza Integrativa (Venezuela) Espaços Inventados (Uruguay))junto a Secretaria de Cultura e Turismo de Jaguarão, Unipampa e Secretaria de Cultura de Rio Branco gerou um âmbito de reflexão e construção de metodologias educativas em dança e criação a partir de vivências e do fazer, através de oficinas de movimento,mesas redondas, bate-papos e sessão de cineclube.



Neste lugar, afastados do centro do Uruguay e Brasil, cruzaram-se olhares e pensamentos.Território de transformação do espaço em lugar de conhecimento, de experiência estética, onde nossos olhares, olhares diversos, se encontraram em um espaço comum: o CORPO.

...E as fronteiras, as nossas, as corporais, emocionais,territoriais,foram espaços de criação.

Como dizia uma pintura de rua em um muro da cidade de Melo (Uy): "Si no lo sentís, no lo entendés".
Criar, estar, vibrar,ser parte, reflexionar,habitar, são lugares desde onde foi possível este projeto.

A arte, em si mesma, é uma área de conhecimento,um espaço de transformação e de criação, de reconstrução do tecido social e de nossa identidade.É uma experiência de humanidade.

Tamara Chiz, integrante do Grupo Espacios Inventados e da Red Lazos.

Visitas: 130

Incluir comentario

¡Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários

Participar en movimiento | movimento

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto dance-tech.net desde 2018 y es curado por

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

© 2019   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio