ATENÇÃO - ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO PARA O COLABORATORIO 2009

Estão abertas as inscrições para 15 bolsistas
do Projeto colaboraToRio

seis meses de residências artísticas

Estão abertas até 15 de março as inscrições para 15 artistas-bolsistas do colaboraToRIO no Rio de Janeiro, programa de residências, colaboração e criação organizado pelo Festival Panorama de Dança.

O colaboraToRIO acontecerá em duas edições anuais (2009 e 2010), com processos seletivos diferentes para as duas cidades do projeto, Rio de Janeiro e Teresina. A primeira edição será de 20 de abril a 25 de setembro de 2009, e contará com a participação de 6 artistas nacionais e internacionais convidados em residência, numa parceria entre organizações brasileiras e européias.

O colaboraToRIO terá 1 (uma) residência por mês, com 3 (três) semanas de duração, durante 6 (seis) meses. Estas residências terão atividades lideradas por artistas residentes, oriundos da Europa, África e América Latina. Os artistas residentes serão confirmados até o final de Março – o primeiro será o paulista Cristian Duarte.
O projeto colaboraToRio é uma iniciativa do Festival Panorama de Dança (Rio de Janeiro) em parceria com o Núcleo do Dirceu (Teresina), Artsadmin (Londres), Alkantara (Lisboa) e Garajistanbul (Istambul) e apoio financeiro da União Européia.

No Rio serão 15 artistas-bolsistas para todo o primeiro período de 6 meses, com 5 vagas para artistas convidados para cada residência. Em Teresina, os 5 artistas convidados participarão junto com os artistas-bolsistas do TJP2.

Para se inscrever, os candidatos deverão ser intérpretes-criadores já com pelo menos um trabalho desenvolvido.

Devem enviar por email um currículo (2500 caracteres com espaços) e carta de intenção esclarecendo os motivos pelos quais o artista deve fazer parte do projeto e deixando claro de que forma o corpo é o objeto central de seu trabalho investigativo.

Caso haja material de apoio (impressos, DVDs, etc) eles também serão considerados na avaliação e poderão ser entregues no endereço mais abaixo.

PRAZO FINAL DE INSCRIÇÃO:

DOMINGO, 15 DE MARÇO DE 2009

Ao final das residências, os artistas deverão fazer uma pequena apresentação informal com os resultados ou reflexões do processo. Os artistas selecionados receberão ajuda de custo mensal no valor de R$500. Os artistas convidados para cada oficina não receberão ajuda de custo.
A inscrição de pessoas de outros estados é permitida, mas o programa não se responsabiliza pelo custeio de hospedagem e despesas de alimentação e transporte. Os intérpretes-criadores selecionados serão em sua maioria vindos da área de dança, mas artistas de áreas como teatro, artes visuais e música serão avaliados.

Não serão escolhidos estudantes universitários.

Para participar como artista-bolsista, é necessária a presença mínima em 90% das atividades. A princípio, as residências serão de segunda a sexta das 9:00 as 14:00. Datas previstas das atividades*:

1ª residência – 20/04 a 08/05 – Cristian Duarte (SP)

2ª residência – 25/05 a 12/06

3ª residência – 22/06 a 10/07

4ª residência – 13/07 a 31/07

5ª residência – 10/08 a 28/08

6ª residência – 07/09 a 25/09

*sujeito a alteração até a confirmação da seleção

DIVULGAÇÃO DOS APROVADOS:

SEGUNDA-FEIRA 23 DE MARÇO DE 2009

Para inscrição: patricia.barbara@panoramafestival.com

Para material via correio:
Patricia Bárbara
Associação Cultural Panorama
Rua da Lapa 213, sobrado
20021-180
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
Para mais informações:
+55 21 2210 4007







Consulte todas as informações e noticias fresquinhas
em www.panoramafestival.com

Visitas: 84

Incluir comentario

¡Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários

Participar en movimiento | movimento

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto dance-tech.net desde 2018 y es curado por

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

© 2018   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio