O final de semana será uma festa, já estão confirmadas as convidadas para os Papos Perturbadores nos últimos dias da temporada do espetáculo o Corpo Perturbador que estará em cartaz de 20 a 23 de janeiro (quinta a domingo), as 17:30h, no Pátio do ICBA, grátis.

O Papo Perturbador é uma conversa informal junto ao público, onde refletimos sobre assuntos ligados ao processo de criação do espetáculo. Realizamos dois papos nos meses que antecederam as apresentações e que serviram de suporte para a pesquisa. Agora realizaremos mais dois, analisando a obra a partir dos assuntos abordados.

Dia 22/01 (sábado) a convidada para o Papo Perturbador é Paula Karyza Lima Figuerêdo, Psicóloga em formação na Faculdade Social da Bahia, especialista em Psicanálise Clínica pelo INEP/Itamaraty desde 2007. Neste dia o tema será O DESEJO. Relacionado a temática do espetáculo, aos devotees e a sexualidade no corpo com deficiência.

No dia 23/01 (domingo) as convidadas são: Iara Cerqueira (
Mestre em Dança pelo PGDANCA/UFBA. especialista em Fisiologia do Exercício (UNEB/BA) diretora e coreógrafa do Grupo HIS-Contemporâneo) e Fafá Daltro (Doutora em Comunicação e Semiótica, PUC - São Paulo e Escola de Dança da UFBA. Coreógrafa e diretora do Grupo X de Improvisação em Dança). Lúcia Matos - Professor Adjunto da Escola de Dança da UFBA. Doutora em Artes Cênicas. Mestre em Educação/UFBA. Licenciada em Dança/UFBA. Representante do Nordeste no Colegiado Setorial de Dança da FUNARTE/ MINC (2004-2009).
 

A idéia para este dia é aproveitar que as três conhecem meu trabalho há muito tempo e dialoguem sobre os aspectos comuns e diferentes entre minhas obras,  trazendo Judite quer chorar, mas não consegue! e Odete, traga meus mortos como referência, enfocando sobretudo os aspectos deste novo projeto que encerra esta etapa do Edital Yanka Rudzka 2009, no domingo dia 23/01, quando realizaremos também o último Papo Perturbador.

 

Fafá contrbuiu com O Corpo Perturbador desde a escrita do projeto, passando por ensaios e apresentações. Somos parceiros no Grupo X de Improvisação em Dança e sua pesquisa é voltada para as questões de acessibilidade das pessoas com deficiência em cena, sobretudo na dança.

Iara também é dançarina do Grupo X de Improvisação em Dança, portanto tem contato com meu corpo e suas possibilidades, esteve presente em todos os meus trabalhos e poderá trazer sua experiência junto ao Grupo His Contemporâneo para enriquecer a análise sobre O Corpo Perturbador.

Lúcia é uma das grandes incentivadoras do meu trabalho e compartilhará conosco sua visão sobre o espetáculo que ela acabará de assistir, já que preferimos que seja assim, acabou de ver, fala, aproveitando o calor das sensações e sentimentos que possam aflorar com o espetáculo.

Paula Karyza, estudante de psicologia, a convidada do dia 22 de Janeiro (sábado) conversará sobre o Desejo e sobre o trabalho que está desenvolvendo inspirada pela pesquisa d'O Corpo Perturbador. A sexualidade no corpo com deficiência é tema de seu interesse e também sobre isso iremos falar na penúltima apresentação no ICBA.

Vale lembrar que esta curta temporada vai de 20 a 23 de Janeiro (Quinta a Domingo), as 17h:30min, no Pátio do ICBA (Corredor da Vitória-Salvador), Grátis. Estamos pedindo que o público leve notas e cupons fiscais em benefício do Hospital Aristides Maltez.

Aguardamos todos lá.


Visitas: 105

Incluir comentario

¡Necesitas ser un miembro de movimiento | movimento para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários

Participar en movimiento | movimento

Danza y cultura en red | Dança e cultura em rede

Este es un proyecto dance-tech.net desde 2018 y es curado por

Marlon Barrios Solano

Creada por la Red Suramericana de Danza en asociación con idanca.net y Associação Cultural Panorama | Criada pela Red Sudamericana de Danza em parceria com idanca.net e Associação Cultural Panorama.

© 2018   Creado por Red Sudamericana de Danza.   Tecnología de

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio