A Fronteira se transformou em espaço de criação

A Fronteira se transformou em espaço de criação


Uma linha imaginária, onde reconstruimos o conceito de territorialidade,onde o ser diferente nos aproximou para criar um lugar de encontro, onde, desde ali, deste lugar, se permitiu SER.

Mais de 350 crianças e jovens vivenciaram o corpo linguagem de movimento/linguagem de comunicação/criação ao longo da semana junto a equipe da Red Lazos Uruguay/Venezuela.
A residência artístico-pedagógica desenvolvida por integrantes da Red Lazos(Tranzito Danza Integrativa (Venezuela) Espaços Inventados (Uruguay))junto a Secretaria de Cultura e Turismo de Jaguarão, Unipampa e Secretaria de Cultura de Rio Branco gerou um âmbito de reflexão e construção de metodologias educativas em dança e criação a partir de vivências e do fazer, através de oficinas de movimento,mesas redondas, bate-papos e sessão de cineclube.



Neste lugar, afastados do centro do Uruguay e Brasil, cruzaram-se olhares e pensamentos.Território de transformação do espaço em lugar de conhecimento, de experiência estética, onde nossos olhares, olhares diversos, se encontraram em um espaço comum: o CORPO.

...E as fronteiras, as nossas, as corporais, emocionais,territoriais,foram espaços de criação.

Como dizia uma pintura de rua em um muro da cidade de Melo (Uy): "Si no lo sentís, no lo entendés".
Criar, estar, vibrar,ser parte, reflexionar,habitar, são lugares desde onde foi possível este projeto.

A arte, em si mesma, é uma área de conhecimento,um espaço de transformação e de criação, de reconstrução do tecido social e de nossa identidade.É uma experiência de humanidade.

Tamara Chiz, integrante do Grupo Espacios Inventados e da Red Lazos.
Enviadme un correo electrónico cuando las personas hayan dejado sus comentarios –

¡Tienes que ser miembro de movimiento | movimento para agregar comentarios!

Join movimiento | movimento

Temas del blog por etiquetas

  • de (178)

Archivos mensuales