Apenas no corpo P.A.R.T.E.S.

DANÇA E CONECTIVIDADE.

"

.....................sem pai nem mãe nem irmãos".
Nesta sexta e sábado, dias 08 e 09 de outubro , e na próxima dias 15 e 16 de outubro apresentaremos o projeto Partes sem Roteiros- Dança e Conectividade, do Grupo HIS Contemporâneo de Dança, contemplado pelo Edital Ninho Reis 2008 - Apoio à Circulação de Espetáculos de Dança pelo Estado da Bahia no Centro de Cultura Olivia Barradas- Valença. O projeto prevê a realização de atividades variadas, contando com apresentações do espetáculo de dança Partes sem Roteiros, bate-papos, palestras e workshops, em três cidades do estado da Bahia - Salvador,apresentamos no Solar Boa Vista, e agora em Valença e na próxima semana em Eunápolis.
Em Valença, a programação acontecerá nos dias 08 e 09 de outubro, no Centro de Cultura Olívia Barradas. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral. Partes sem Roteiros propõe reflexão sobre o corpo contemporâneo inserido no contexto urbano de Salvador, utilizando a improvisação para a construção de corporalidades no espaço-tempo da cena. O processo criativo partiu do cruzamento entre o poema "Partes do Corpo", de Domiciano Santos, e a discussão do conceito "Homo Sacer", do filósofo político Giorgio Agamben, culminando na definição de "Corpo Matável", um corpo abjeto e descartável, cuja presença, ou ausência, é considerada indiferente no que tange o contexto em que este se insere. Neste trabalho, os intérpretes-criadores Douglas Gibran, Cerqueira e Sandra Corradini improvisam em cena, tendo por base a casualidade e as escolhas espontâneas, considerando o imprevisível e fundamentando-se na percepção que antecede o movimento. A idéia de processo mobiliza as investigações do grupo, tornando-se visível em cada realização deste trabalho as etapas que o vem configurando desde os primeiros ensaios, formalizadas em imagens projetadas em tempo real pela VJ Paula Carneiro, como uma espécie de registro de memória que dialoga com as ações executadas pelos intérpretes-criadores em cena. Partes sem Roteiros é um projeto contínuo do His Contemporâneo de Dança, apresentado no formato "trabalho em processo", sustentado numa configuração flexível e não acabada, guiada pela lógica da incerteza, permitindo a intervenção do acaso e espaço para introdução de novas idéias.

Partes sem Roteiros
- Valença.
Espetáculo:08 e 09/10, sex. e sáb., 20h. Bate-papo: 09, sáb., após apresentação. Palestra: 08/10, 17h. Workshop: 09/10, 17h. Atividades GRATUITAS.


-Eunápolis
Espetáculo:15 e 16/10, sex. e sáb., 20h. Bate-papo: 09, sáb., após apresentação. Palestra: 16/10, 17h. Workshop: 16/10, 17h. Atividades GRATUITAS

Enviadme un correo electrónico cuando las personas hayan dejado sus comentarios –

¡Tienes que ser miembro de movimiento | movimento para agregar comentarios!

Join movimiento | movimento

Temas del blog por etiquetas

  • de (178)

Archivos mensuales