O programa coLABoratorio começou hoje sua segunda semana de residência com Ricky Seabra em Teresina. No Rio de Janeiro os artistas bolsitas estão se encontrando no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro para dar continuidade ao material criativo levantado durante o Encontrão Piauí.
O artista visual Ricky Seabra apresenta como proposta para o projeto de criação colaborativa a importância da exploração do texto como origem da imagem poética. Também será explorado como pode ser evitado o uso de clichês mais comuns das artes cênicas e a relevância do uso de imagens em obras artísticas.
Ricky possui uma vasta experiência com performance e trabalha com foco nas artes visuais. Os grupos que estão se formando e se reconhecendo desde o primeiro encontro, puderam experimentar novas ferramentas artísticas e expandir o "inusitado" do encontro criativo.
No dia 10 de junho, Ricky viaja para o Rio onde começará a primeira parte de sua residência na cidade, que, por questões de agenda do dramaturgo, será dividida em duas etapas. A segunda etapa começa em 02 de julho.
Comentarios