Curso de Produção Cultural

Numa ação para institucionalizar a cultura profissional do produtor cultural em nossa cidade, a Escola de Teatro e Dança, a Pró-Reitoria de Extensão e o Cerimonial da Universidade Federal do Pará trouxeram à Belém Carla Lobo, produtora do Fórum Internacional de Dança de Minas Gerais (FID), professora dos Cursos de Pós-Graduação Lato Senso de Produção de Eventos e Produção e Crítica Cultural da PUC-MG, para ministrar o curso de Produção Cultural, entre os dias 16 e 19 de agosto. O curso contou com a participação ativa de cerca de 25 produtores locais, sendo que, ainda para este ano, foram programados novos encontros deste grupo para esclarecimentos sobre as especificidades das leis de incentivo municipal (Tó Teixeira) e estadual (Semear)

Carla Lobo também prestou consultoria para a estruturação de uma Pós-Graduação Lato Senso na área de produção cultural, curso que a Escola de Teatro e Dança da UFPA pretende promover. Resultando no estabelecimento das diretrizes gerais do curso, a provável grade curricular, sendo sugeridos alguns nomes para a ampliação do debate e composição do quadro docente, a ser integrado por profissionais locais e nacionais.

O processo natural para a criação de tal curso na instituição prevê a elaboração do seu projeto, a aprovação no Conselho da ETDUFPA, na Congregação do ICA, sua inscrição na Pro – Reitoria de Pesquisa e aprovação em instâncias superiores da UFPA. Todo esse processo deverá acontecer no prazo de um ano, o que significa que a ansiedade dos que almejam titulação deve aguardar até o segundo semestre do ano que vem. De nossa parte, faremos todo o possível para que a espera não seja maior do que o necessário e para mantermos a chama do desejo por qualificação em Produção Cultural viva!

Paulo Paixão.

Enviadme un correo electrónico cuando las personas hayan dejado sus comentarios –

¡Tienes que ser miembro de movimiento | movimento para agregar comentarios!

Join movimiento | movimento

Temas del blog por etiquetas

  • de (178)

Archivos mensuales