II Circuito Iberoamericano de Teatros Alternativos

Projeto contemplado pelo Iberescena recebe inscrições de companhias teatrais brasileiras no dia 15 de abril

circuitoIberoamericano-de-teatro-destaque_375_x_254px.jpg

.

A Rede de Teatros Alternativos da Espanha abre inscrições para o 2º Circuito Iberoamericano da Rede, destinado a contratar companhias de criação contemporânea de dança, dança-teatro e teatro físico (forma performática em que uma história é contada essencialmente através da fisicalidade do corpo), para turnê pela Espanha, com realização prevista para outubro de 2011, nos 38 espaços associados à Rede.

Poderão concorrer companhias dos países incluídos no programa Iberescena de cooperação internacional: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru, República Dominicana e Uruguai.

As companhias do Brasil deverão se inscrever no dia 15 de abril, até as 23h59 (hora de Brasília).

O Circuito tem o apoio do Iberescena e do Instituto Nacional de las Artes Escénicas y de la Música, do Ministério da Cultura da Espanha.

Nesta segunda edição, voltada para os gêneros possíveis de criação contemporânea, serão selecionadas três companhias iberoamericanas, não espanholas, que se apresentarão em conjunto com as três espanholas selecionadas, nos 36 teatros da Rede instalados em 13 regiões da Espanha.

As companhias interessadas deverão enviar um vídeo do espetáculo a ser apresentado, seguindo a orientação da Rede contida no edital. Só serão aceitas inscrições via internet. O formulário de inscrição está disponível no endereçohttp://dl.dropbox.com/u/3623743/proyectos/iberescena/2011/docs/cIbeform2011.pd

Mais informações: www.redteatrosalternativos.org.

 

http://www.funarte.gov.br/teatro/ii-circuito-iberoamericano-de-teatros-alternativos/

Enviadme un correo electrónico cuando las personas hayan dejado sus comentarios –

¡Tienes que ser miembro de movimiento | movimento para agregar comentarios!

Join movimiento | movimento

Temas del blog por etiquetas

  • de (178)

Archivos mensuales