Novo livro do dança em foco tece um panorama do videodança

Ensaios Contemporâneos de Videodança

Livro tece um panorama da produção do videodança

 

O livro “dança em foco – Ensaios Contemporâneos de Videodança  será lançado, no dia 01 de setembro, durante as comemorações do 10º aniversário do dança em foco –Festival Internacional de Vídeo & Dança, no Espaço SESC.

 

A publicação reúne quatorze ensaios, a maioria inéditos, escritos por pesquisadores e artistas nacionais e internacionais. Os textos discutem a pré-história e a história do encontro da dança com o cinema, apresentando obras e artistas que fundamentaram o que o chamamos de videodança e problematizando suas dimensões poéticas e críticas.

 

Esta é a quinta edição organizada pelo projeto dança em foco. As quatro primeiras, trilíngues, são referência internacional. “Anos depois de lançar a primeira publicação dedicada à videodança no Brasil, renovamos nosso empenho pela formação de seu pensamento crítico”, afirmou o curador Leonel Brum, que organiza o livro junto com Paulo Caldas, Eduardo Bonito e Regina Levy. O livro, editado pela Aeroplano, é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através do edital 2011 do Fundo de Apoio à Dança (FADA).

 

dança em foco  Ensaios contemporâneos de videodança, org. Paulo Caldas, Leonel Brum, Eduardo Bonito e Regina Levy

352p – R$ 42,00

Aeroplano Editora

Autores convidados: Douglas Rosenberg, Silvina Szperling, Alejandra Ceriana, Susana Temperley, Claudia Rosiny, Karen Pearlman, Airton Tomazzoni, Beatriz Cerbino e Leandro Mendonça, João Luiz Vieira, Alexandre Veras, Leonel Brum e Paulo Caldas. E Carolina Natal e Cristiane Bouger, selecionadas pelos curadores Ivani Santana e Felipe Ribeiro através de convocatória nacional.

 

Coquetel de lançamento:

1º de setembro (sábado), às 20h

Espaço SESC

Rua Domingos Ferreira, nº 160 – Copacabana.

 

www.dançaemfoco.com.br

@dancaemfoco

www.facebook.com/dancaemfoco1

 

 

12249188497?profile=original

Enviadme un correo electrónico cuando las personas hayan dejado sus comentarios –

¡Tienes que ser miembro de movimiento | movimento para agregar comentarios!

Join movimiento | movimento

Temas del blog por etiquetas

  • de (178)

Archivos mensuales