Dentro do projeto de ocupação artística do Teatro Funarte Cacilda Becker, a programação das duas próximas semanas ficará a cargo do Núcleo do Dirceu –uma plataforma de artistas do Piauí que trabalham em projetos colaborativos.
Nos dois próximos finais de semana (dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de agosto), a plataforma, que reúne aproximadamente 15 colaboradores, leva ao palco do teatro Cacilda Becker uma instalação performática que faz parte do espetáculo 1000 Casas – um projeto de intervenção domiciliar artística que vem sendo construído através de visitas em residências do bairro Dirceu Arcoverde, uma das regiões mais pobres e populosas do Piauí, com cerca de 250 mil habitantes.
O Núcleo já visitou aproximadamente 400 casas e, nos meses a seguir, dará continuidade ao trabalho em mais 300 residências na região localizada no Nordeste do Brasil. Cada um dos artistas leva o material nascido desses
encontros para o galpão sede do Núcleo, instalado no bairro, na periferia de Teresina. A ideia é compartilhar com os outros participantes aquilo que foi vivenciado nesses encontros.
Umas das formas de compartilhar essa experiência é através da oficina que Marcelo Evelin e membros do Núcleo do Dirceu oferecerão aqui no Dança Pra Cacilda!
A proposta é partilhar com os cariocas as experiências da criação do projeto 1000 casas e sensibilizar participantes ao processo criativo de produção.
A oficina é gratuita!
Dias: 22 e 23 de agosto
Horário: 10h30 Às 13h
Público alvo: Pessoas com alguma experiência em artes em geral.
Capacidade: 30 pessoas
Local: Teatro Cacilda Becker ( Rua do Catete, 338, ao fundo da Galeria)
Como se inscrever????
Basta mandar um email para Ana Bastos: formacao.cacilda@panoramafestival.com, indicando a intenção de participar da oficina!
Simples assim!
Não percam a oportunidade de participar!! São apenas poucas vagas!!
Comentarios