Carlota Albuquerque, diretora e coreógrafa da Terpsí Teatro de Dança (POA/RS) é agraciada na 16ª Edição da Ordem do Mérito Cultural em cerimonio no Rio de Janeiro promovida pelo Ministério da Cultura.
Ordem do Mérito Cultural 2010
Ministro Juca Ferreira divulga lista dos 40 agraciados na 16ª edição da maior comenda da Cultura
O ministro da Cultura, Juca Ferreira, acaba de revelar os nomes dos 40 agraciados que receberão, nesta quinta-feira (2), a insígnia da 16ª Ordem do Mérito Cultural (OMC). O centenário Theatro Municipal do Rio de Janeiro será palco para a cerimônia de entrega. A OMC é o maior reconhecimento do Governo Federal a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da identidade cultural brasileira. Estarão presentes, entre outras autoridades, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, o governador do estado, Sérgio Cabral Filho, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
“Para receber a Ordem do Mérito Cultural foram escolhidas pessoas que exprimem a nossa tradição, a nossa vanguarda, as diferentes correntes de criação cultural e artística do nosso povo”, conta Juca Ferreira. “Muitos dos agraciados não se conhecem entre si e isto é mais uma mostra de que o Brasil é múltiplo, é plural, e que cabe aos brasileiros revelar uns aos outros o país que estão criando em conjunto”, comemora o ministro.
Abaixo, relação dos agraciados na edição 2010 da OMC:
Carlota Albuquerque é fundadora, coreógrafa e diretora da Terpsí Teatro de Dança, em Porto Alegre, um espaço para a pesquisa, experimentação, diálogo e reflexão sobre Dança. Trabalhou com diversas companhias nacionais e internacionais.
Veja os outros agraciados a mais informações em:
http://www.cultura.gov.br/site/2010/12/01/ordem-do-merito-cultural-2010-5/
Comentarios