.performance do cachorro machucado - fase 2. convocatória.

A Performance Propositiva ‘Não se DEVE chutar um cachorro machucado’, é um estudo, uma brincadeira séria que começou com a vontade e o desejo de criar uma obra estendida a todos que quisessem dialogar e utilizar a internet como meio para essa criação coletiva.

Oferecemos o tema frase: ‘Não se deve chutar um cachorro machucado’, e a partir desse tema foram surgindo proposições e o nascimento de um personagem: Tadinho. O Tadinho serviu, até aqui, para que através dele surgissem idéias, desejos e vontades de artistas ou não artistas de colaborar, trocar e conhecer, o outro, os outros. Ou seja, criar Elos.

A intenção de que várias pessoas dialogassem conosco a partir do que chamamos Ponto 1, teve efeito e continua reverberando, agora propomos e lançamos para vocês que já estão dentro dessa performance colaborativa em rede a seguinte situação:

Pensemos na frase tema, ‘Não se DEVE chutar um cachorro machucado’, agora como uma situação.

Como assim?

Assim: De que forma nos afeta e nos atravessa quando lemos a frase: ‘Não se deve chutar um cachorro machucado.’ ? Pensar, talvez, agora na frase, como uma metáfora para criar situações. Pensar agora em que tipos de provocações, sentidos e ações ou ação eu posso dar a isso, a partir daqui.

Tudo que estabelecemos até aqui pode nos mostrar supostamente que, no fundo todos nós nos identificamos com a frase ou mesmo com a vontade de criar conexões, laços, elos, se interligar e estabelecer novos contatos.

Estes Elos foram e ainda estão sendo criados. Vamos agora fortificá-los, na tentativa de inaugurar novos espaços, novas situações, novas comunicações. Se não “novas”, mas no mínimo interessantes, para que na vida não sejamos nós cachorros machucados, chutados.


Abraços no coração de todos.


Sinceros agradecimentos,


Aspásia Mariana e Marcio Medeiros


ELO.doc

A Performance propositiva.doc

Enviadme un correo electrónico cuando las personas hayan dejado sus comentarios –

¡Tienes que ser miembro de movimiento | movimento para agregar comentarios!

Join movimiento | movimento

Temas del blog por etiquetas

  • de (178)

Archivos mensuales