Como parte das comemorações do Dia Internacional da Dança, dia 29 de abril, a Escola de Teatro e Dança da UFPA, através dos alunos do 2º ano do Curso Técnico de Intérprete Criador em Dança, promove no Teatro Waldemar Henrique quatro apresentações do Espetáculo As Palavras e As Coisas, concebido e dirigido pelo professor Paulo Paixão.

Este espetáculo estéreo novembro de 2009, como um dos pré-requisitos da formação dos estudantes, na disciplina Prática de Montagem, levou três meses para ser criado e fez oito apresentações no Teatro Universitário Cláudio Barradas, sempre com casa cheia.

A coreografia tem título homônimo a uma das principais obras do filosofo francês Michael Foucault e explora a relação entre as coisas e os nomes que elas têm. Centrando-se precisamente nos bailarinos, nas danças e na cidade, contrastando suas imagens com o que se diz sobre elas. O corpo brinca com sua identidade, os movimentos de dança com seus nomes ininteligíveis e as narrativas sobre a cidade com suas múltiplas e divergentes realidades.

O espetáculo foi desenvolvido sobre certa ótica da arte contemporânea que investe num processo de criação com a participação dos bailarinos e centra sua narrativa na singularidade dos interpretes, na ausência de uma estrutura linear de encenação, na inovação da linguagem, propondo para audiência uma re-elaboração do sensível.

A coordenação do projeto de cenografia é da professora Ézia Neves e a cenografia foi criada por Karla Rabelo. No espetáculo dançam Ana Cleide Oliveira, Barbara Corrêa, Cassandra Ferreira, Cleyton Cardoso, Danilo Guedes, Dione Raiol, Eduardo Braga, Halana Costa, Helizana Fabíola, Larissa Cardoso, Maiara Lima, Manoel Cleyton, Tatiane Costa, Nilcelene de Oliveira, Pâmella Mendes, Paula Santos, Leonardo Alves e Suane Oliveira. A operação de som é de Inara Santos, a operação de Luz de Emanuelle Rabelo, a maquiagem por Joebson Magalhães e Simone Jares. A arte gráfica de Davi Almeida e a execução de figurino foi feita por Telma Lima.

Dias: 29 e 30 de abril e 1 e 2 de maio, Teatro Waldemar Henrique, 20h

Ingressos R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia.

Enviadme un correo electrónico cuando las personas hayan dejado sus comentarios –

¡Tienes que ser miembro de movimiento | movimento para agregar comentarios!

Join movimiento | movimento

Comentarios

This reply was deleted.

Temas del blog por etiquetas

  • de (178)

Archivos mensuales